Psicologia
A psicologia, dentre outras coisas, estuda o comportamento humano e fala sobre motivação e incentivo para que o homem possa mudar suas atitudes e comportamento. Rey precisou do incentivo externo de ver sua mãe decepcionada para ter uma enorme motivação para mudar de vida.
-O que ela diz sobre a motivação e inteligência em geral e sobre os muitos fatores que moldam quem nos tornamos?
Cada indivíduo tem a sua motivação, dependendo da vontade de cada um para usá-la e mudar o próprio comportamento, ou não. O incentivo é que é externo. Por mais que o ambiente seja propício a que nos tornemos uma pessoa com determinado perfil, é a motivação de cada um aliada aos incentivos recebidos que fará com que cedamos ou não à pressão do ambiente..
-Crianças superdotadas são menos bem ajustadas do que outras crianças?
Sim, pelo fato de serem diferentes podem ser julgada, ridicularizadas, as levando até a reprimirem seus talentos, sua personalidade, e pelo fato da imaturidade podem ser levadas a instabilidade emocional causando depressões, perfeccionismo exagerado etc.
-Os opostos se atraem?
Acredito que sim e digo mais os opostos se completam, o oposto serve para nos dar equilíbrio, o igual não nos desperta curiosidade nos tira a emoção de conhecer.
-Mensagens subliminares de autoajuda gravadas em fitas