Psicologia
Analise Psicanalítica psicossexual do filme: Cría Cuervos
Ana é a menina principal do filme órfã , assistiu a agonia da mãe e em seguida sua morte, tinha 2 irmãs e presenciava as crises do casamento infeliz de seus pais, expressão tristonha e olhos atentos vê os pais morrerem em sequencia a mãe sentindo dores fortes e hemorragia e o pai depois de uma relação sexual com a mulher de seu amigo, porem Ana acredita ela ter envenenado o pai culpa o pai pela morte da mãe. A tristeza da avó , a morte do seu hamster objeto de afeição, Ana enterra e com suas mãos sujas de terra passa-as pelo seu rosto tentando desvendar o que acontece depois da morte que para ela é sua maneira de lidar com o mistério , Ana dorme com dificuldades insegura por si e pelos outros.
Com a morte de seus pais Ana e suas irmãs vão morar com sua tia que é a presença mais acentua na vida dela (amor e ódio) Ana se parece com a mãe mas quando sozinha imita os gestos da tia, logo tem ódio ao lembrar que a tia beija seu amigo para Ana possível perda também.
Em uma imagem de ter visto a mãe no sonho Ana grita e chora e lá esta a tia consolando e contando a mesma historia que a mãe lhe contava, então Ana envenena o leite da tia que com sua morte parece ser condição para que o jogo recomece porem a tia não morre.
A preocupação com a avó e os cuidados com hamster o desejo de carinho maternos é o investimento amoroso que Ana produz trazendo também a dor de cada perda a dificuldade de renunciar e desprender isso fica relatado no comentário da babá que Ana não queria deixar o ventre de sua mãe.
O pai de Ana não representa para ela confiável quando acredita ter matado o pai acha vingada do desprezo e abandono mas se afasta como possível objeto amoroso
O hamster guloso representa Ana quando bebê gulosa e impaciente que morde o seio da mãe isso ana mostra com sua boneca também, o amor a enfraquece, precisando de alguém, porem o ódio lhe dá forças através das