Psicologia
ANA CARLA.
“CONHECIMENTO PELA COMUNICAÇÃO E PELA INTERIOZAÇÃO”
Através do conhecimento, conseguimos uma melhor socialização, uma interação mais ampla, mais completa. O conhecimento nos abre portas e oportunidades infinitas, através da comunicação.
O conhecimento é infinito, e nos proporciona situações na maioria das vezes, nunca antes experimentadas. Faz-nos ter a sensação de que nunca sabemos o suficiente, e que sempre vai ter algo novo para aprendermos.
A cortina que se descobre por trás do conhecimento, é esplendorosa, cheia de detalhes, e somos os protagonistas de tudo isso, podendo ser o papel principal de nossas próprias vidas, através da sabedoria e do aprofundamento desse conhecimento, tanto pessoal quanto social.
Quando interagirmos, conseguimos compreender melhor o outro e suas necessidades, sendo que para essa interação, precisamos primeiro nos voltar para nossos próprios interiores, ou seja, interação e interiorização precisam caminhar juntas.
Todos os dias somos abordados por novas informações, temos a obrigação pelo conhecer, pela busca por novas pessoas, novas informações, novos saberes, esquecendo-se muitas vezes de nos voltarmos para o nosso interior, tentando nos equilibrarmos, buscando paz, serenidade, para que assim consigamos nos aceitar.
Estamos vivendo tempos em que as pessoas estão mais preocupadas com o exterior do que com o interior, tempos em que “nada se cria, tudo se copia”.
Conseguiremos uma melhor interação, se soubermos também nos voltarmos para o nosso “Eu” interior, buscando conhecimento mais amplo, uma compreensão mais completa. Se conseguirmos colocar na balança esses dois pontos e equilibrar, teremos uma melhor compreensão sobre tudo o que se passa no nosso redor, proporcionando ao outros, novas perspectivas, sendo criadores e não apenas copiadores.
Dependemos muito da sociedade, da cultura e dos grupos onde vivemos para adquirirmos o conhecimento.
A cultura pode influenciar e mudar