Gestão no Terceiro Setor
Para construir o trabalho, nos entrevistamos a freira Regineide que nos ajudou com algumas respostas, nos mostrou o material da casa e a estrutura do abrigo.
O site da Vila Acalanto é completíssimo, o que nos mostrou transparência com informações. Recebem voluntários todos os sábados.
Nos fomos um sábado depois da Páscoa fazer voluntariado, para conhecermos as crianças, como são os funcionários e quais os tipos de pessoas que frequentam o abrigo.
Tivemos uma ótima impressão do local, todos os funcionários são atenciosos, o espaço para crianças são ótimos, percebemos que a frequência de voluntários aos finais de semanas aumenta. Alguns casais foram na instituição também para conhecer as crianças, interessados em adotar, e sempre demonstrando carinho e respeito por todos eles.
O tanto que conhecemos do abrigo, podemos avaliar que é um espaço de carinho e atenção para as crianças, boa estrutura física, doadores frequentes e voluntariados assíduos e preocupados.
1. INTRODUÇÃO
Neste trabalho falaremos da instituição Associação Cristã de Casais, conhecida popularmente como Vila Acalanto. É uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, associação de natureza assistencial, na modalidade de abrigo institucional, responsável pela manutenção de sua própria unidade, bem como pelo planejamento e execução de programas de proteção e sócio-educativos, destinados às crianças e adolescentes em regime de acolhimento institucional, devendo promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e qualquer outra forma de discriminação.
2. DENOMINAÇÃO SOCIAL
Associação Cristã de Casais, conhecida popularmente como Vila Acalanto.
3. LOCALIZAÇÃO
O local de atendimento é na Av Guarapiranga, n.1050, São Paulo/SP.
4. MISSÃO
A instituição tem como missão:
"Abrigar e prestar assistência física e espiritual às crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e