Psicologia
O dicionário Aurélio diz: Motivação é o conjunto de fatores, os quais agem entre si, e determinam á conduta de um indivíduo. È acreditando neste conjunto de fatores que existe dentro de cada um de nós e que faz com que determinemos nosso jeito de ser e estar na vida que conseguimos alcançar aquilo que desejamos.
Todo ser humano é capaz, desde que, acredite em seu potencial, desde que ajudado por outro ser humano, desde que compreendido em suas dificuldades. Acreditando no ser humano que você é, faço esta reflexão que fala de coisas que são capazes de fazê-lo chegar dentro de si e encontrar sua motivação para conquistar o que já existe em você!
“SOMOS O QUE PROCURAMOS SER“... Se queremos de verdade e acreditamos, encontramos um equilíbrio.
Para procurar o que se é, precisamos estar motivados a isso, encontrar em nós mesmos a vontade e a esperança, a crença e a determinação em SER. Somos tantas coisas e não nos damos conta disso. Você já parou um minuto para refletir sobre as suas conquistas? Lembram-se quantas coisas teve que perder para chegar onde está hoje? E o esforço feito até aqui, valeu a pena, não é mesmo?
Quando paramos para pensar em nós mesmos, conflitos emergem, parece que os caminhos que seguimos sempre são turvos e cheio de complicações, mas se assim o são, ou se apresentam é porque colocamos nossos pensamentos nesta direção.
A proposta é: Descomplicar. Compreender melhor o que se pensa e se possível mudar nosso pensamento, isto é absolutamente possível, afinal o impossível foi inventado para que o tornássemos possível.
Estar equilibrado é estar no meio, nem tanto para lá, nem tanto para cá. Só encontramos o equilíbrio quando conseguimos nos manter no meio da situação. Um equilibrista sabe que seu ponto de equilíbrio é o meio do pé. Todos nós somos equilibristas, sabemos conduzir a vida pelo meio. A responsabilidade é algo que nos é cobrada, e mesmo a responsabilidade pode ser tratada com equilíbrio. Nada na vida encontramos pronto.