Psicologia E Sociedade
Essas perguntas são feitas a partir de questionamentos metafísicos que acreditam que falta algo na natureza e que a mente, o corpo, a natureza são naturais e também faltosas. A ideia de falta, ideia em si, pecado e culpa provém dos monoteísmos (quaisquer) e se alimenta de um interpretação de si. O homem se interpreta que forma imaginário, e onde há imaginação não há pensamento. Essa interpretação funde um pensamento, uma imaginação estudiosa. Questionase, com a razão aristotélica, se o que Aristóteles chamava de imaginação era pensamento ou apenas uma imaginação estudiosa.
Questionamento sobre a natureza da mente. E, na psicologia, deveria ser prioridade.
Crença ingênua da alma, que tem data de nascimento e foi inventada por povos submetidos a forças. Há ainda a fermentação dos poderes místicos e exteriores que a vida está sujeita.
Fala sobre um velha briga no ocidente, desde a emergência do capitalismo vs. marxismo, a dicotomia entre universalismoparticular, públicoprivado, individualparticular. Os liberais afirmam o fortalecimento dos indivíduos, enquanto os socialistas afirmam que não há liberdade com opressão. Em sociedades despóticas, ou religiosas, há