psicologia e serviço social
A pesquisa a ser realizada tem por objetivo analisar a humilhação social e a invisibilidade pública que essa classe de trabalhadores enfrenta, o objetivo principal é somente demostrar a desigualdade e a Invisibilidade Social no espaço que vivemos. Pois a dispariedade social por sua vez fala mais alto; causando o desaparecimento de homens no meio de outros homens. Uma percepção humana totalmente prejudicial e condicionada pela divisão social do trabalho, em que se enxerga somente a função e não a pessoa que exerce a função.
INTERFEREÇIA DA POLITICA NA HUMILHAÇÃO
Muito pouco é feito em favor da dispariedades social, ou seja, o mínimo do mínimo. Muito diferente, é o que acontece com as classes da burguesia que detém o maior poder econômico, dando a impressão que os pobres recebem as sobras. A inclusão social só é lembrada, com a intenção de gerar votos. Todos os políticos comentam sobre essas temáticas em suas campanhas politicas, usando pessoas simples em programas de rádio e TVs, pessoas com poucos estudos ou simplesmente analfabetos, que exercem as profissões mais degradantes, com os menores salários, moradores, irregulares ou clandestinos, de favelas, e cortiços, desprovidos do básico para, sobreviver. Esses indivíduos são usados, na maioria voluntariamente, sempre na esperança de um futuro melhor, de uma transformação social, com a realização dessa inclusão tão falada, mas ao mesmo tempo, distante. Ao fim da eleição, os pobres coitados caem novamente no esquecimento.
Todo ato tem uma consequência, trazendo na bagagem a violência que assombra toda a nossa sociedade, que está corrompendo-se degradando de tal forma; é resultado da falta de interesse dos políticos e poder público ao investir os recursos públicos de maneira coerente. Hoje em dia condomínios são cercados por enormes muros, equipados com câmeras e segurança, em busca da segurança de seus condôminos. Isso só não basta à violência entra, e o cidadão se depara com a sua casa invadida