Psicologia e Antropologia
Curso: Psicologia Turma A
Denise Santos
Jaqueline Batista
Taina Guimarães
Relação entre Psicologia e Antropologia
Lorena
2014
1. Antropologia e a Psicologia: as ciências do mundo moderno
Datadas de tempos antigos, reconhecidas apenas no século XIX , hoje se mostram as ciências mais importantes para o desenvolvimento de qualquer objeto ou a compreensão dos acontecimentos ao redor do globo.
Psicologia e a antropologia se mostram cada vez mais importante no mundo moderno. Todos os dias, descobertas, novas informações são coletadas e estão sendo realizadas novas experiências no ambiente social. Ambos os campos de estudo fornecem informações as pessoas sobre si mesmas e pessoas ao redor do globo. É difícil dizer se a antropologia ou psicologia nos fornecem mais ideias sobre como os seres humanos funcionam. Existem três principais semelhanças e duas principais diferenças entre a psicologia e a antropologia.
Como semelhanças, ambas foram reconhecidas como ciência quase ao mesmo tempo, no final o século XIX. A psicologia e a antropologia têm os seres humanos como objeto de estudo e tentam fornecer ”insights” sobre a vida. Ao estudar a antropologia e a psicologia, as perguntas são sempre colocadas sobre a forma ou maneira de como interagimos com outras pessoas ao nosso redor.
As duas diferenças principais são que os antropólogos estudam os seres humanos e suas diferentes culturas, enquanto os psicólogos estudam a mente humana, em específico. Psicólogos geralmente estudam as pessoas frequentemente em um ambiente de laboratório, enquanto os antropólogos geralmente estudam as pessoas e fazem perguntas de uma forma mais natural, na relação com o ambiente.
A Psicologia e a antropologia começaram há pouco mais de 100 anos, porém, as pessoas têm estudado a psicologia e a antropologia casualmente durante milhares de anos. Jovens aristocratas europeus foram os primeiros a