A Diferen A Entre A Psicologia Transcultural E A Antropologia
O presente trabalho da cadeira de Psicologia Transcultural, tem como tema, “A diferença entre a Psicologia Transcultural e a Antropologia”, porém, antropologia e a psicologia são estudos, teorias e ideias envolvidos o estudo da humanidade. Mais frequentemente do que não, os estudos individuais do sujeito, quer se sobrepõem ligeiramente para um ou o outro. Portanto, eles são a trindade para o estudo do homem. Para os inexperientes, ciências sociais pode parecer ser o mesmo. No entanto, como um estudante progride através de sua aprendizagem individual, eles encontram muitas teorias. Estas novas teorias abrir ainda mais portas para a aprendizagem futura. Consequentemente, às vezes torna-se confuso a respeito de porque, por exemplo, o aluno lê e aprende a partir de um escritos antropólogos quando eles mesmos estão estudando sociologia. Para explicar melhor, é preciso entender que, embora cada uma das ciências podem e muitas vezes cumprimentar uns aos outros, eles são diferentes ciências ou disciplinas em seu próprio direito. Apesar de algumas disciplinas de antropologia e psicologia poderem ser benéfica um para o outro, elas são tão distantes uma da outro como qualquer teoria científica, qualquer estudo científico e qualquer cientista social que estuda-los.
A diferença entre a Psicologia Transcultural e a Antropologia
Conceitualização dos termos:
Psicologia transcultural – é o estudo científico do comportamento humano e os processos mentais, incluindo tanto a variabilidade e invariância sob várias condições culturais.
Antropologia – é a ciência que tem como objecto o estudo sobre o homem e a humanidade de maneira totalizante, ou seja, abrangendo todas as suas dimensões. É um termo de origem grega, formado por “anthropos” (homem, ser humano) e “logos” (conhecimento).
1. A psicologia transcultural
Através da expansão das metodologias de investigação para reconhecer variação cultural de comportamento, linguagem e significado que tem como