Psicologia social
Analise procede da seguinte forma eu analisei os personagens suas características e em seguida coloco o que faria como profissional do Serviço Social.
Primeiro personagem: A mãe da Preciosa uma mulher de baixa autoestima, omissa, que varias alterações de comportamento como: agressividade, ausência de dialogo familiar, uso excessivo do tabaco e mau uso do benéfico do governo, já que se observa uma mulher em boas condições físicas de exercer um trabalho e desta forma suprir seu sustento.
Explico a baixa autoestima e omissão uma vez que se mantem um casamento doentio onde a citada aceita os abusos sexuais sofridos pela filha por parte do marido, pois ela tem uma carência e utiliza isso pra que o esposo possa acaricia-la também tanto que é citado por ela o fato de que a filha fica em cima de um travesseiro branco ao lado dela e ela acaba por presenciar o fato do esposo tocar a filha que na data citada tinha apenas três anos de idade.
Já a agressividade é apresentada o tempo todo no decorrer do filme da forma que ela trata a todos familiares filha neta e mãe no seu dia a dia principalmente culpando a filha pelo termino do casamento distorcendo o fato já que não admite sua omissão sobre os abusos sofridos pela filha e também não admite o casamento doentio que viveu.
Eu Danielle Santos como profissional do Serviço Social primeiramente a encaminharia ao atendimento com a profissional de psicologia pra restaurar esta autoestima desenvolva melhor forma de relacionar-se com os familiares na tentativa de alguma forma melhorar a estrutura desta família também encaminharia ao controle do tabagismo, e tratamento para controle do vírus HIV positivo.
Colocá-la-ia novamente no mercado de trabalho através de programas do governo para geração de renda.
Pra senhora idosa avó da Preciosa usaria como recurso e Estatuto do Idoso dando a ela o mínimo de qualidade de vida necessária, com suporte de