psicologia social
Sônia
Irani
Eliana
Professor: Maria Helenrose A. da S. Pedroso Coelho
Psicologia e serviço social
Pólo de são Sebastião-DF
Acadêmicos: Adriana
Sônia
Irani
Eliana
Professor: Maria Helenrose A. da S. Pedroso Coelho
Psicologia e serviço social
Pólo de são Sebastião-DF
Introdução
Este trabalho busca esclarecer conflitos entre a sociedade e o serviço social, sobre o filme tropa de Elite no Brasil, identificando questões que o grupo vai discutir e procurar resolver. O desenvolvimento e compreensão social no cenário do filme, possibilitando mostrar como o Brasil necessita de ajuda em questões sociais, criticando como a policia agiu no filme e como deveria ter resolvido as questões sem violência na visão do assistente social.
O trabalho do assistente social é ajudar a resolver e dar apoio a sociedade em questão, resolvendo conflitos públicos relevantes para a sociedade. A cultura também é muito discutida no filme, e como os limites da favela do Rio são estabelecidos, pelos moradores e policiais, essa cultura retrata como o comportamento era agressivo e violento. O assistente social tem como meta principal ajudar em questões de aconselhamento e levar para a sociedade ajudas psicológicas e apoio moral.
Diferenças e igualdades
O filme mostra uma série de comportamentos culturais, como um conjunto de manifestações de uma sociedade de um povo, e valores morais e éticos que não eram bem repassados para a sociedade, transmitidos e voltados para o aprendizado e limites que todos nós