Psicologia Social e Comunit ria
LUCAS MEIRA
WUESLLE THIBES
Psicologia Social e Comunitária
CURITIBA
2014
LUCAS MEIRA
WUESLLE THIBES
Psicologia Social e Comunitária
Trabalho apresentado como requisito parcial para aprovação no
Projeto Integrador do curso de Psicologia do Centro Universitário
Campos de Andrade.
Orientadores: Profa. Ms. Susana Pimenta Malewschik; Profa. Ms.
Francielli Sarmento; Profa. Ms. Ana Paula Fuchs; Prof. Ms. Paulo
Koniuchowicz; Prof. Ms. Elisiane Siqueira.
CURITIBA 2014
Psicologia Social Comunitária O homem é o ser vivo dotado da razão na qual o mesmo não consegue responder todas as questões complexas em torno de si mesmo, de sua origem, sua existência e comportamento, sendo que tais questionamentos são feitos desde os primeiros homens na terra, procurando meios para essas respostas na razão e misticismo.
Podese dizer que essa complexidade do homem vem de seu comportamento, visto que é o único que pode negar sua humanidade, que advém de ancestralidade animal, se encaixando em padrões sociais impostos e aceitandoos, tornandose um mero objeto nas mãos de outros homens.
Essa capacidade única de raciocínio se torna uma arma poderosa para o homem na sociedade, e vem a se constituir enquanto um fator intrínseco para organização e controle.
A partir disso, constituise enquanto um ser social por excelência, pois somente vivendo em sociedade se torna humano, sendo incluso em várias esferas sociais desde o seu nascimento, adquirindo sua natureza social, formação de caráter e consciência grupal, resultando na formação de um homem aceito pela sociedade que é resultado da