Psicologia Organizacional
FÁBIO ALVES DE SOUZA
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Porto Alegre
2015
Introdução
Para desenvolver este trabalho foi analisada o treinamento e desenvolvimento dos funcionários dentro da organização. No começo apenas uma breve explanação da empresa e seu funcionamento, neste caso o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Logo após, seu fluxograma como tudo funciona na sua prática e como tudo isso pode ser melhorado.
A Empresa
O Senai possui mais de 50 unidades distribuídas pelo Paraná e mantém Institutos de Tecnologia nas mais diversas áreas de atuação industrial, além do
Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, o primeiro do país.
A educação é um dos pilares do Senai, que oferece cursos de iniciação profissional, aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional, cursos técnicos, graduação tecnológica e pós-graduação. A instituição também oferta cursos a distância e in company, atendendo às necessidades específicas dos alunos e da indústria.
Oferece também soluções técnicas e tecnológicas e presta serviços de consultoria, ensaios laboratoriais industriais e apoio tecnológico. A instituição possui a maior rede privada de laboratórios integrados do país e dá apoio para o desenvolvimento da inovação em cooperação com a indústria.
Missão: Promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da Indústria Brasileira.
Visão: Consolidar-se como o líder nacional em educação profissional e tecnológica e ser reconhecido como indutor da inovação e da transferência de tecnologias para a Indústria Brasileira, atuando com padrão internacional de excelência.
Fluxograma de Treinamento e Desenvolvimento
O treinamento e desenvolvimento no Senai é feita pelo RH, eles verificam junto aos outros setores qual a necessidade de novos funcionários e quais precisam ser