Psicologia Organizacional, Direito empresarial e trabalhista, Estatística e Contabilidade de custos
Esta pesquisa tem como objetivo apresentar um diagnóstico afim de identificar os conceitos relativos às disciplinas de Psicologia Organizacional, Direito empresarial e trabalhista, Estatística e Contabilidade de custos, ela contribui para uma visão mais clara e mais ampla na administração de pequenas medias e grandes empresas com fins lucrativos, podendo agregar conhecimento e adquirir experiência para a promoção de bons resultados. Este trabalho tem o intuito de agregar conhecimentos quanto às questões organizacionais, matemáticas e psicológicas, traz informações sobre o perfil da empresa atuante no ramo de bebidas a Arbor Brasil. Traz com clareza suas motivações, interesses financeiros e sociais, comportamento de empregador e empregado.
Com esse trabalho pretendo enriquecer meus conhecimentos quanto a questões organizacionais, observando em profundidade a empresa e coletando experiência para minha qualificação profissional.
2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA
Esta entrevista foi realizada com o S.r., Mozart Rodrigues, empresário no seguimento de bebidas. A empresa é a Arbor Brasil Ind. Brasileira de Bebidas Ltda. CNPJ: 29.588019/0001-82, IE: 001.103412.0026 localizada na Av. Melvyn Jones 402, Meudom Teresópolis/RJ, 25975-800, uma empresa privada e de grande porte, atuante com vários tipos de bebidas como sucos, catuaba, drinks, cervejas e vinhos. Ele iniciou a empresa na cidade de Teresópolis/RJ, há mais de 40 anos; no inicio ele e 4 funcionários tocavam a empresa. Com o crescimento do empreendimento ele sentiu a necessidade de se graduar em Administração de empresas. A atuação no ramo de bebidas é sua paixão e preocupado em produzir um produto com alta qualidade ele investe pesado na qualificação dos funcionários e melhoras na sua empresa.
3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
3.1 MOTIVAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DA EMPRESA
Arbor Brasil antigamente se chamava Bebidas Comary, o Sr. Mozart conta que comprou a empresa pequena na época que se chamava