METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA ESTATÍSTICA PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL DIREITO EMPRESARIAL E TRABALHISTA CONTABILIDADE DE CUSTOS
Este trabalho vem com o objetivo de desmistificar a ideia de que somente pessoas com graduação superior podem abrir seu tão sonhado negócio.
Empenho, orientação e um bom controle dos gastos, fazem toda diferença em uma empresa.
Além do mais, qualquer empresário que se preze, precisa fazer sacrifícios para que o objetivo seja alcançado com êxito.
1
A entrevista foi desenvolvida baseada em informações colhidas do Sr. Francisco Marcos de Santana, um microempresário, que com uma visão empreendedora, juntamente com o sócio, iniciaram as suas atividades no dia quinze de dezembro de dois mil e cinco, na cidade de Montes Claros-MG.
A criação da empresa não surgiu apenas da disposição dos atuais empresários, mas da necessidade de até mesmo o sustento de suas famílias. Os sócios haviam trabalhado vários anos em outra empresa que atuava no mesmo ramo, como a mesma mudou de cidade decidiram então iniciar o próprio negócio.
A empresa de peças para caminhões, Primos Auto Peças Ltda., foi organizada mesmo que nenhum dos sócios tivesse graduação específica na área de administração, mas com disposição e orientação se interaram dos processos legais para que o desejo fosse viabilizado. Com as orientações necessárias, os sócios têm desfrutado de resultados que tem atendido as expectativas.
O negócio iniciou-se com três funcionários, sendo uma micro-empresa, se manteve com o mesmo quadro, sendo suficiente para a realidade da empresa; segundo o entrevistado. Para orientar e realizar a admissão e outros procedimentos previstos na CLT, afirma ainda que, a empresa conta com serviços contábeis contratados, seguindo sempre as determinações do sindicato da categoria.
Embora não tenha um programa definido referente aos riscos de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, o empresário orientar os funcionários para a necessidade de se prevenir os riscos dentro da empresa e consequentemente do trabalho realizado.
Para