Psicologia em Familia
RESUMO
O presente trabalho consiste em uma abordagem contextualizada da importância da família na vida das crianças, entender que educação é responsabilidade dos pais e mostrar que dar limites é muito importante para o crescimento tanto moral quanto nas virtudes das mesmas. Não se pode negar que a educação e limite faz parte da sociedade e é a grande responsável pela evolução de uma sociedade de primeiro mundo que tem regras a seguir e que assim torna mais fácil a convivência.
Palavras-chave: Família. Responsabilidade. Limites.
1 INTRODUÇÃO
A psicologia familiar é a maior oportunidade para que a criança aprenda uma formação baseada nos princípios morais e nas virtudes. Assim educando nossos filhos e ensinando-os as regras de viver em sociedade, boas maneiras, educação, vai os tornar pessoas de fácil convivência e sem dificuldade de viver em sociedade.
Não se pode negar que a educação é à base de uma sociedade, e é a grande responsável pelo processo de evolução. O bom senso deve estar presente no nosso cotidiano, fazer parte de nossas decisões e guiar nossos pensamentos para que sempre possamos dar a melhor educação para nossos filhos.
O objetivo geral deste trabalho é mostrar que conviver em sociedade parte do principio de educação e que faz parte dela a família que é a base na vida da criança, entender que educação é responsabilidade dos pais e mostrar a importância de dar limites que também é educar.
2 PSICOLOGIA EM FAMILIA
Hoje em dia não podemos mais falar da família de um modo geral, pois existem várias tipos de formação familiar coexistindo em nossa sociedade, tendo cada uma delas suas características e não mais seguindo padrões antigos, nos dias atuais existem famílias de pais separados, chefiadas por mulheres, chefiadas por homens sem a companheira, a extensa, a homossexual, e ainda a nuclear que seria a formação familiar do início dos tempos formada de pai, mãe e filhos, mas não seguindo os