Psico 1
Perguntas Instigadoras
Danilo Mota e Piero Trotta
Prof. Ideli Domingues
31/05/2012
Perguntas Instigadoras
Pergunta Instigadora 1: Como você se descreveria?
Eu me descreveria como uma pessoa paciente que procura sempre ajudar os outros, principalmente os amigos, mas ao mesmo tempo que traço uma meta sempre procuro alcançá-la ainda sou muito preguiçoso e quando acho que estou correto é muito difícil me convencer do contrário.
Pergunta Instigadora 2: Você faz no seu dia-a-dia de trabalho o que você faz de melhor na sua vida?
Eu creio que faço o que eu faço de melhor na minha vida no meu dia-a-dia de trabalho, pois sou uma pessoa muito paciente e flexível sendo assim, consigo trabalhar com qualquer tipo de pessoa e em qualquer ambiente de trabalho. Por isso eu acho que o que eu faço de melhor na vida eu consigo transpor para meu dia-a-dia de trabalho.
Pergunta Instigadora 3: Como você tira proveito das suas frustrações?
Acredito que é somente quando erramos, quando chegam as frustrações é que há a oportunidade de aprendizagem e crescimento, desse modo eu procuro usar as frustrações como um momento de reflexão pessoal e aprendizagem, assim posso crescer como pessoa e trabalhador.
Pergunta Instigadora 4: Como você reage quando é criticado(a) por alguém?
Eu tenho em mente que existe dois tipos de críticas, aquelas feitas pelas pessoas que querem seu bem e aquelas feitas por pessoas que querem somente te deixar mal, tendo isso em vista eu sempre tento ignorar as críticas das pessoas que querem meu mal e, de modo análogo, tento escutar as críticas positivas e incorporá-las na minha vida, pois sei que essas críticas vão me ajudar a me tornar uma pessoa melhor.
Pergunta Instigadora 5: Quais pessoas contribuíram mais significativamente para o seu desenvolvimento?
Quando eu penso nas pessoas que mais contribuíram para meu desenvolvimento, as primeiras pessoas que vem à minha cabeça são meus pais, pois foram eles