Psicanalise filme Homem Aranha
O filme mostra a trajetória de um jovem estudioso que vive com seus tios, desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd, e tem uma paixão secreta por Mary Jane uma linda jovem que por vez é sua vizinha e colega de escola.
- Comportamentos realizados pela Psique - inconsciente onde ficam os desejos e nossos instintos.
Um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, soltar teia de aranha e passar a ter um "sentido de aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto, além de uma força incrivel e uma visão ampliada.
- Eros que o deixa com seu EGO acima do comum. Peter pensa em usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal.
- Comportamento vindos de sua consciencia onde o mesmo tem o desprazer em lembrar que se tivesse pego o ladrão seu tio ainda estaria vivo.
... . . . . . . .