Pscicopata
O psicopata é tema de vilões em novelas, filmes, seriados, etc, mas nunca reparamos que esses "vilões" da ficção estão presentes em nosso dia a dia, e muitas vezes podem ser pessoas que somos muito próximos, que estão conosco na escola, no trabalho, pode ser um amigo, etc. Mas um psicopata não é culpado de ser assim, a psicopatia não é uma escolha.
Um psicopata além de ter a psicopatia genéticamente, também é alguém que sofreu traumas na infância, podendo ter sido abusado, agredido, ter sofrido bullyng, ou algum outro tipo de violência. Muitos de nós já praticou algum tipo de bullyng na escola, seja colocando um apelido em alguém, seja rindo, debochando, ou apenas presenciamos atos assim e não fizemos nada, mas não sabemos que isso pode acarretar grandes consequências se a pessoa que sofre o ato tiver genéticamente a psicopatia.
O psicopata levará pra vida inteira o trauma que sofreu, e isso contribuíra para que os sintomas apareçam, o psicopata demonstrará frieza, não temerá as consequencias de seus atos, podendo tirar a vida de alguém sem sentir remorso, irá fingir sentimentos de forma muito convincente. Um psicopata não tem culpa de ser assim, nasce com isso e as pessoas em sua volta podem contribuir para que a psicopatia seja mais intensa. Nunca se sabe quem é psicopata e quem não é sem um diagnóstico detalhado, então é válido termos em mente que nossa relação com outras pessoas pode contribuir para que uma delas que possuí a psicopatia aflore a doença, sendo assim, devemos combater práticas violentas, e que agridem o próximo, principalmente o bullyng, que é muito presente em escolas. Somos responsáveis pela saúde mental do próximo também, e devemos fazer o possível para uma convivência amistosa com as pessoas ao nosso redor, pois uma delas pode ser um