psicopata
FACULDADE DIREITO
TRABALHO SOBRE PSCICOPATA
Campo Grande – MS
Outubro/2014
FACULDADE DIREITO
TRABALHO SOBRE PSCICOPATA
Campo Grande – MS
Outubro/2014
DEDICATÓRIA
Dedicamos este trabalho a Deus, a nossa família e a todos que nos incentivam e nos apóiam possibilitando vencer em todos os obstáculos desta jornada, e ao Ilustre professor Roberto Faure pelo apoio, profissionalismo e preocupação que sempre demonstrou no decorrer do semestre.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 5
1.CONCEITO DE PSICOPATA 6
2.TIPOS DE PSICOPATAS 8
2.1.CATEGORIAS DISTINTAS 10
3.IMPUTABILIDADE DOS PSICOPATAS 12
4.INDICE DA MALDADE DO DR MICHAEL STONE 15
4.1 ESCALA DO INDICE DA MALDADE 15
5.PESQUISA SOBRE DR ROBERT HARE 17
6.psicopatia Checklist-Revised (PCL-R) 21
CONSIDERAÇÃO FINAL 25
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICA 26
Anexo 1 7
Anexo 2 18
Anexo 3 24
INTRODUÇÃO
O presente trabalho irá abordar sobre os conceitos de Psicopata a etimologia da palavra e os homens que de uma maneira geral tende a ser mais evidentes e muitos até ocupam cargos relevantes onde exercem o poder.
Quais os tipos de Psicopata conforme descreve Schneider e as classificações adotadas atualmente irá relatar também as imputabilidades dos psicopatas e o artigo previsto no Código Penal referente a esse assunto.
Um dos principais temas também explanados encontra-se o índice da Maldade elaborado pelo Dr Michael Stone, as escalas do Índice relatado.
E para finalizar uma breve pesquisa sobre Dr Robert Hare que passou mais de três décadas a pesquisa sobre a natureza e as implicações da Psicopatia e sua teoria e fez várias entrevistas tentando determinar o que faz para uma pessoa ser Psicopata e outras não através de sua pesquisa Checklist Revised (LCL-R).
1. CONCEITO DE PSICOPATA
A palavra psicopatia,