prótese de joelho
ENGENHARIA MECÂNICA
APS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Santana de Parnaíba, novembro de 2013.
EVERTON TAVARES
FERNANDO DOS SANTOS SOARES
GEOVANNI SILVA SENNA
JÉSSICA MANSILHA BARREIROS
PROTESE PARA DESARTICULAÇÃO TIBIAL
Santana de Parnaíba, novembro de 2013.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Esse documento apresenta a continuação do trabalho desenvolvido no primeiro semestre de 2013. No segundo semestre de 2013 o estudo e pesquisa feito sobre o tema trouxe vários parâmetros e nomenclaturas técnicas sobre a bioengenharia, anatomia e a bioengenharia técnica que serão dispostos no desenvolvimento do trabalho.
Objetivo do trabalho
O trabalho tem como objetivo promover a melhor qualidade de vida com o desenvolvimento de um produto de qualidade dentro de parâmetros técnicos mecânicos e ortopédicos e também de acordo com o CONEP ( Comissão Nacional de Ética em Pesquisa ) para pessoas que tiveram desarticulação do joelho com a patela preservada com o desenvolvimento de uma prótese que ofereça um grau elevado de liberdade e confiança dos movimentos.
Esboço desenvolvido em plataforma 3D.
Modelo desenvolvido no software Solidworks.
CAPITULO I
CONCEITOS TEÓRICOS
1.1 Introdução
Neste capitulo será descrito elementos teóricos no campo da medicina. Todos os tópicos estão descritos somente em nível de conhecimento, pois, será explorado no decorrer do próximo semestre.
1.2 Conceitos fisiológicos
Entende-se como conceito fisiológico á fisiologia do movimento e do exercício, pois, o conhecimento desses itens será fundamental para o entendimento do mecanismo de movimento, as fases da marcha e as forças envolvidas na perna, especificamente no joelho quando estes estão em movimento natural. Esse conhecimento