Prática de família
JOAQUIM DE TAL, brasileiro, solteiro, auxiliar administrativo, portador da cédula de identidade sob o RG de n.º 00.000.000-SSP/SP, inscrito no CPF/MF sob o n.º 000.000.000-00, residente e domiciliado na Rua Borges Vieira, n.º 00, no bairro Vila Industrial, nesta cidade e comarca, por seu advogado e bastante procurador, constituído pelo mandato anexo (doc. 01), com endereço profissional na Rua (X), n.º (X), no bairro (X), na Cidade (X), Estado (X), onde de acordo com o artigo 39, inciso I, do Código de Processo Civil receberá as intimações, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, observando-se o procedimento especial previsto na Lei 5.478/68, propor a presente:
AÇÃO DE OFERTA DE ALIMENTOS
...em face de PATRÍCIA DE TAL e FELIPE DE TAL, brasileiros, menores impúberes, representados por sua genitora, a Sra. GABRIELA DE TAL, brasileira, solteira, escriturária, residente e domiciliada na Rua Santo Sebastião, n.º 00, no bairro Vila do Imperador, nesta cidade e comarca, pelos motivos de fatos, fundamentos e jurídicas razões, adiante expostos, para ao final requerer:
DOS FATOS E FUNDAMENTOS
O requerente alega que os réus são seus filhos legítimos, conforme pode-se verificar nas certidões de nascimento em anexo (docs. 02/03) e vivem sob a guarda da genitora desde o nascimento. Desde que o autor separou-se da genitora dos menores, vem contribuindo de forma sistemática porém satisfativa para o sustento, educação e lazer de seus filhos, no intuito de não faltar nada para o crescimento de ambos. Porém, mesmo com o compromisso de contribuir com os menores, a genitora nega-se a fornecer um recibo ou qualquer anotação que se faça pertinente referente aos valores pagos pelo autor, gerando uma situação de descontrole e insegurança para este, que ao ver-se sem saída, buscou a esfera judicial para resolver essa pendenga. Alega o