Pe A Pratica Familia Maria Afastamento
MARIA DE TAL, brasileira, (estado civil), (profissão), portadora do RG n.º 0000000000 SSP/BA e do CPF n.º 000.000.000-00, residente e domiciliada na Rua ....., n.º ....., Bairro de Santo Amaro, Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu advogado e bastante procurador (procuração em anexo ), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO CAUTELAR DE AFASTAMENTO DO LAR
em face de JOÃO DE TAL, brasileiro, (estado civil), (profissão), 0000000000 SSP/BA e do CPF n.º 000.000.000-00, residente e domiciliada na Rua ....., n.º ....., Bairro de Santo Amaro, Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I - DOS FATOS
A requerente e o requerido são casados pelo regime de comunhão parcial de bens desde agosto de 1996 (certidão em anexo), período no qual construíram uma propriedade comum do casal.
Ocorre que, ultimamente, adotou o requerido postura total e completamente contrária à que se espera de um marido. Constantemente alcoolizado, chegando em casa de madrugada fazendo arruaça na vizinhança e acordando a Requerente aos berros, tendo inclusive deferido várias ameaças contra a Requerente. Em seu último ataque, agrediu a Requerente com um utensílio doméstico, o que tornou insustentável a continuidade do convívio do casal.
II - DO DIREITO
A requerente pretende ingressar com a Ação de Divórcio, com fulcro no art. 2o, IV, da Lei 6.515/77, mas, até lá, é absolutamente necessário que o requerido seja afastado do lar conjugal, evitando-se o mal maior a vida da Requerente.
Nestes moldes, a legislação de proteção à mulher (LMP), visando à integridade física e psicológica da mulher, estabeleceu como tipo de medida protetiva de urgência, o afastamento do