Protocolos
A tecnologia da informação, conhecida também como TI, vem crescendo no mercado de trabalho e se tornando uma forte e poderosa aliada das empresas nos negócios, facilitando o desempenho dessas empresas em suas funções, e inclusive as colocando em vantagem em relação a algumas concorrentes que ainda não fazem uso da tecnologia da informação em seu ambiente de negócios. Há inúmeras vantagens que contribuem para o sucesso com o uso da TI, pois um sistema de informação baseado nela possibilita um controle das variações de produção, venda e demanda de determinada organização, facilitando uma série de decisões que podem ser tomadas com base nesses dados, que tendem a ser precisos, devido a competência dos sistemas de informação que fornecem os mesmos. Além disso, um sistema, quando bem programado, facilita cadastros, armazenamento de informações, além de poupar tempo e espaço, já que se torna dispensável guardar documentos em papel, podendo salvar todos esses dados em HDs externos, pen drives, ou em qualquer tipo de equipamento que acharem seguro.
No entanto, apesar de estar em alta e ser de uma enorme praticidade para quem a usa, a tecnologia da informação deve ser muito bem administrada e organizada para ser bem-sucedida.
Conforme dito acima, um sistema de informação com base em computador é de uma enorme praticidade, principalmente pela sua eficiência, no sentido de economizar. Economizar não só dinheiro, mas também recursos de informação e principalmente tempo.
No entanto, o principal fator que contribui para o sucesso de um sistema de informação desse tipo, é a capacidade dele de cumprir suas funções dentro das necessidades daquela organização, apoiando suas estratégias, e possibilitando as negociações, além de contribuir para o crescimento daquela organização, perante às futuras negociações e à própria empresa. E pra que isso se concretize, o sistema deve ser eficiente e seguro. Caso contrário, pode resultar