Prostituição
É a comercialização da prática sexual ou, é o oferecimento de satisfação sexual em troca de bens monetário, ou favores. O conceito de prostituição pode variar dependendo da sociedade e das circunstâncias a onde se dá. Num extremo em sociedades mais liberais. Praticamente inexiste a pratica, pois a permissividade de troca é gerada pelo prazer ao invés do comércio; já em outro extremo, quando existe rigidez comportamental, é perseguida e punida como delito, e muitas vezes como crime.
A prostituição e um tipo de actividade que teve o seu inicio a muitos século atrás, ela é tida como a mais antiga profissão no mundo e seu surgimento perde-se na historia. Escritos bíblicos apontam Sodoma e Gomorra, como sendo o centro de prostituição no mundo antigo. Nos tempos dos reis de Isabel, babilónia, foi tida como sendo um local de fomento de praticas idolatras e de prostituição.
Na antiguidade, em muitas civilizações, a prostituição era praticada por meninas como uma espécie de ritual de inicial quando atingiam a puberdade. No Egipto antigo, na região da Mesopotâmia e na Grécia, via se que a pratica tinha um ritual. As prostitutas, consideradas grandes sacerdotisas – portanto sagradas – recebiam honras de verdadeiras divindades e presentes em troca de favores sexuais.
Com o advento da Revolução Industrial, houve um crescimento na prostituição. As mulheres, de então passaram a somar a forca de trabalho, e como as condições eram desumanas, muitas passaram a prostituir-se em troca de favores dos patrões e capatazes, expandindo novamente a prostituição e o tráfico de mulheres. Somente em 1899 aconteceram as primeiras iniciativas para acabar com a escravidão e exploração sexual de mulheres e meninas. Vinte e dois anos mais tarde, a Liga das nações mobilizou-se para tentar erradicar o tráfico para fins sexuais de mulheres e