Prostituição infantil
A INFÂNCIA PERDIDA
SÃO PAULO
2012
PROSTITUIÇÃO INFANTIL
Orientador: RICARDO
COLÉGIO SAINT CLAIR
SÃO PAULO
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO 4
2. JUSTIFICATIVA 5
3. OBJETIVOS 6 3.1 GERAL 6 3.2 ESPECÍFICOS 6
4. METODOLOGIA DA PESQUISA 7
REFERÊNCIAS 8
1. INTRODUÇÃO – PROSTITUIÇÃO INFANTIL A prostituição infantil trata-se da exploração sexual de menores de idade no qual se sujeitam a esse tipo de trabalho por motivos diversos, sendo um deles a pobreza. Não podemos associar a prostituição infantil somente com a pobreza da criança, mas também, com a disfunção familiar, a educação precária, o subdesenvolvimento e, muitas vezes, o aliciamento de menores por pessoas em busca de dinheiro fácil e a ilusão de uma vida melhor. Esse tema foi desenvolvido a fim de procurar meios para solucionar esse mal presente em grande parte do Brasil e os motivos que as levam a esse deplorável trabalho.
PROBLEMATIZAÇÃO
O Brasil é um país que apresenta inúmeros problemas sociais e econômicos cujas causas são diversas. Dentre esses problemas, pode-se citar a fome, a miséria, o desemprego e a violência. Na tentativa de solucioná-los, algumas pessoas encontram meios incertos: algumas roubam; outras se envolvem com o tráfico; e uma boa parte se prostitui. Em relação à prostituição, ela é de grande relevância social, pois é um problema que cresce a cada dia, principalmente quando se trata de prostituição infantil.
2. JUSTIFICATIVA Na sociedade em que vivemos nos deparamos com vários problemas, entre eles a grave questão da prostituição infantil. A situação em que as menores se encontram, o grande mercado de venda do corpo das menores, o descaso das autoridades diante deste