Prostituição infantil
Introdução:
A prostituição infantil é uma forma de exploração de crianças onde essas são levadas aprostituirem-se. Ocorre sobretudo em locais com condições socioeconômicas desfavoráveis. Muitas vezes as crianças são levadas à prostituição pelos próprios pais, ou por meio de aliciadores.
Causas:
A prostituição infantil pode ser causada quando uma garota tem sua primeira relação sexual prematuramente e é um mal presente em todas as partes do país, normalmente envolvendo o crime organizado que alicia crianças e jovens para essa atividade. A prostituição infantil pode acontecer: Quando uma criança ou adolescente se prostitui nas ruas de qualquer cidade em busca de dinheiro.
No Brasil:
No Brasil A prostituição infantil é um mau presente em todas as partes do país, normalmente envolvendo o crime organizado que alicia crianças e jovens para essa atividade. Ela se mostra de forma explícita nas ruas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife. Em Brasília a prostituição infantil não é tão incidente quanto nas outras cidades, mas é um problema que já começa a preocupar.
Família:
É onde geralmente tudo começa.Pais usuários de drogas, agressivos, bêbados ou mães prostitutas tendem a influenciar negativamente seus filhos e muitas vezes a criânça ou adolescente, na tentativa de se ver livre de opressão e maus tratos, acaba indo para a rua onde a falta de oportunidades, fome ou influência de outras criânças, acaba por levá-las à prostituição.
Educação:
Apesar de confirmado que criânças e adolescentes instruídos também caem na prostituição, é fato constatado que a maioria das crianças com pouquíssimo grau escolar, ou analfabetas, que por não terem conhecimento das consequências, acabam se sujeitando a esse tipo de situação.
Consequências:
As consequências são na grande maioria, mais graves para os menores, que podem apresentar transtornos psíquicos como: baixa autoestima, fadiga, confusão de identidade, ansiedade