Prostituição Infantil
Nome: Rafaela Riboli
Turma:308
Professora: Mariana
Matéria: Antropologia
ORIGEM
Dominador e dominado
PROSTITUIÇÃO
INFANTIL
"Prostituição: vender o corpo para o prazer de outras pessoas.
A prostituição só é crime quando uma pessoa: convence, induz ou atrai alguém a praticar ato sexual com outras pessoas; impede que alguém saia da prostituição; tem lucro ou é sustentado com a prostituição de outra pessoa; mantém casa de prostituição.
Pena: reclusão de 1 a 10 anos e multa. A prostituição não é crime para a pessoa que se prostitui por vontade própria.’’
A prostituição infantil tem sido disseminada de uma maneira alarmante no
Brasil e em outros países.
Há pelo menos 500 mil crianças no Brasil sendo exploradas sexualmente,
Muitas deixam-se seduzir pelo dinheiro, outras devido a pobreza.
FILHAS DA NOITE
Elas andam em bandos e dormem nas ruas. Arredias, ariscas, desconfiadas, agressivas. Se chegarmos um pouco mais perto, veremos uma outra realidade. Uma carência que não cabe no corpinho franzino de algumas delas e uma total falta de compreensão do peso real do que fazem. Sem a mínima maturidade sexual ou emocional, elas não têm capacidade para avaliar e muito menos optar se realmente querem ser prostitutas.
Dados comprovam que muitas garotas vem de uma desestrutura familiar inadmissível, onde pais, padrastos, irmãos abusam sexualmente delas.
Há casos em que a própria mãe conhece o fato e finge desconhecê-lo.
Para fugir, essas crianças necessitam de ajuda de terceiros e fazem qualquer coisa para ficar livre de casa e de sua família, se submetendo a qualquer tipo de pagamento.
Normalmente são aliciadas por cafetões ou cafetinas que permanecem por trás da organização, mas há casos de menores que encontram “um ponto” e ali permanecem para vender seu corpo.
Desse modo, se iniciam sexualmente e posteriormente tornam-se escravas do sexo para ganhar dinheiro para comer, se vestir e principalmente para se drogar.
Índice de