Prost
SILVA.A., AQUINO.D. Prostituição 2013.20 f .Trabalho de pesquisas ( 3 anos/Ensino Médio) – E.E. ‘’Ramiro de Souza Andrade’’.2013.
O objetivo principal desse trabalho é alertar as mulheres e os jovens que na maioria das vezes se vem em uma situação difícil e resolvem se prostituir, e apontar possíveis soluções para esse problema que assola e denigre nosso pais.
Palavras clave: Prostituição Infantil, Pobreza, Crianças, Adolescentes.
CIRINÉA MARIANA DO ROSÁRIO
Introdução
A prostituição é um problema socioeconômico e este presenta em todas as partes do país, suas causas são variadas, mas frequentemente estão ligadas a situação de pobreza e ou abandono, aliados á impunidade dos adultos que procura (e pagam) por esse tipo de divertimento. Esses e outros fatores têm alimentado esse mercado desde tempos imemoriais.
Nos últimos anos a prostituição tem gerado um negócio conhecido como turismo sexual, onde pedófilos do mundo todo visitam cidades turísticas simplesmente a procura de garotas e garotos com idade entre 9 e 17 anos para prática de sexo e movimentam milhões de dólares por ano, o que acaba levando empresários (da rede hoteleira e turismo em geral) a apoiarem esse tipo de prática reprovável.
Como Exploração sexual de crianças e Adolescentes, que apesar de frequentemente confundido com a prostituição, são fatores diferentes, mesmo que interligados.
Conclusão
Vimos através de artigo que a prostituição é ainda, um problema sem solução no Brasil e no Mundo. Por ser um negócio excessivamente rentável (terceiro no comércio mundial), só perdendo para o tráfico de drogas e armas e pelas condições precárias em que vive grande parte da população, aliado a falta de educação e cultura, é improvável que vejamos o fim desse problema em nosso tempo, porém de nada adianta fecharmos os olhos diante deste quadro socioeconômico deteriorado.
Com todas essas pesquisas conclui