propriedades coligativas
TRAUMAS – ESTIRAMENTO MUSCULAR, ROMPIMENTO, LIGAMENTO E TENDÕES
Rondônia
2013
TRAUMAS – ESTIRAMENTO MUSCULAR, ROMPIMENTO, LIGAMENTO E TENDÕES
Trabalho de pesquisa apresentando a professora Núbia Sousa como requisito parcial para a obtenção da aprovação na disciplina de educação física, no Colégio Tiradentes da Policia Militar.
Rondônia
2013
INTRODUÇÃO
Fizemos este trabalho para fins acadêmicos, para mostrar a importância dos cuidados quando for se exercitarem. As lesões musculares podem ser evitadas através de um bom condicionamento físico e de um bom alongamento, para que os músculos se dilatam, para não acorrer nenhum tipo de estiramento muscular ou rompimento. Pode ser causada também pelo estiramento brusco dos músculos, pela contração repentina quando em carga ou por um episódio de sobrecarga num período relativamente curto de tempo. As vezes quando forçamos muito nossa perna (joelho) pode acabar ocorrendo um quebra dos ligamentos. O ligamento conecta um osso a outro dentro de uma articulação e sua principal função é de estabilizar a junta, ou seja, mantê-la no lugar a fim de impedir que um osso se desloque sobre o outro e assuma uma posição anormal.
1. Traumas – estiramento muscular
O estiramento muscular é uma lesão indireta caracterizada pelo "alongamento" das fibras dos músculos além dos limites normais. Ele está entre as lesões mais frequentes nos esportes e modifica significativamente os hábitos de treinamento e de competição dos praticantes.
O tratamento indicado é a fisioterapia aquática. No primeiro momento, não colocar o pé no chão, trabalhar em “deep water” utilizando a resistência da água. Empregamos o método bad ragaz para fortalecimento e alongamento suave da panturrilha. O fisioterapeuta oferece resistência manual progressiva respeitando o quadro