propostas candidatos a presidencia
Marina Silva, do PSB, que contava com uma posição confortável para passar à etapa seguinte, viu suas intenções de voto caírem a cada rodada de pesquisa. Já Aécio Neves, do PSDB, inverteu a tendência de queda e se aproxima da ex-senadora acreana.Na eleição mais disputada desde 1989, os candidatos começam a formalizar as primeiras propostas para o País. Confira, a seguir, as principais ideias de Dilma, Marina e Aécio, em quatro áreas.
Economia
Dilma Rousseff
No programa de governo divulgado no site do PT, a candidata à reeleição defende o “crescimento econômico estimulado pelo aumento da taxa de investimento da economia e pela ampliação de um mercado doméstico sólido e dinâmico, e que ocorra sem obstáculos, graças à expansão dos investimentos em infraestrutura.” Para as empresas, o programa de Dilma afirma que “políticas industrial, científica, tecnológica e agrícola vão atuar para reduzir os custos de investimento e produção, estimulando nossa capacidade de inovação, reduzindo os custos logísticos e melhorando o ambiente de negócios do país.” O programa também afirma que “simplificar será uma diretriz para a relação do Estado com as empresas”, apontando para medidas de desburocratização dos negócios.
Aécio Neves
No programa de governo divulgado em seu site, as principais proposta de Aécio são: “política fiscal transparente; combate à inflação com foco no centro da meta; livre flutuação da taxa de câmbio; criação de secretaria extraordinária para