Propaganda impressa
Licenciatura em Biologia, Física e Química Estudo da Realidade Socioambiental
Avaliação Prévia dos Impactos da Propaganda Impressa como Geradora de Poluição.
Araguaína/Outubro
2010
Objetivos
Geral: Identificar os problemas causados ao meio ambiente pelos panfletos distribuídos por lojas e pela propaganda política impressa em época de campanha.
Específicos:
1. Verificar junto aos distribuidores de panfletos sobre a importância, eficácia deste método e o destino final dado a estes.
2. Analisar qual é a situação das ruas da cidade, no que se refere ao lixo proveniente de propaganda impressa através.
3. Verificação de lixeiras para destino final do lixo.
4. Propor soluções para o devido problema.
Metodologia
Para cumprir determinados fins o trabalho será realizado em três etapas:
1. Verificação da importância, eficácia e destino dos panfletos de propaganda: Serão aplicados questionários, os quais serão formulados com perguntas fechadas e aplicadas através de entrevistas e lojas que utilizam este meio de propaganda, seus funcionários e a população em geral, que será escolhida aleatoriamente.
2. Destino do lixo gerado pela propaganda impressa: Fotografar a principal rua comercial da cidade de Araguaína, a Avenida Cônego João Lima, atentos à poluição gerada pela propaganda impressa e verificar a presença de lixeiros para destino final do lixo que atendam a extensão da avenida.
3. Resgatar registro fotográfico de eventos já ocorridos: As condição da Avenida Filadélfia, outra importante rua da cidade onde ocorre o desfile de 7 de setembro, na qual foi obtido registro fotográfico atentos aos folhetos descartados no chão durante o evento; E situação das ruas da cidade no primeiro turno das eleições, ocorrido no dia três de outubro de 2010.
Justificativa
Sabendo que o excesso de elementos