Promoção de eventos
Melo Neto, professor universitário e consultor do Banco Mundial na área de desenho de projetos sociais, afirma que estamos próximos à nos tornar uma sociedade do evento.
Mas por que evento? Simples, o trabalho de eventos lida com seres humanos e tende a influenciar seu comportamento na sociedade. Devido ao grande crescimento do número de empresas e o estreitamento das relações Marca x Cliente, estas tem optado em “influenciar” seu publico por meio de eventos.
A sociedade molda nossas crenças, valores e normas. De acordo com Kotler, em seu livro Marketing de A a Z, as pessoas absorvem quase que inconscientemente, a visão de mundo que define seu relacionamento consegue, com outras pessoas, com organizações, com a sociedade, com a natureza e com o universo.
A cultura é uma das necessidades que dita comportamento de uma pessoa. Ao crescer em um determinado meio, as pessoas aprendem seus valores, percepções, preferências e comportamentos básicos do lugar onde vivem. Desta maneira, um ambiente de evento proporciona a percepção da marca, mesmo que aparentemente inconsciente e propicia momentos prazerosos, onde a festa, o artista, a decoração torna o consumidor mais emotivo. Num momento de emoção, as pessoas são suscetíveis às informações do meio e nesse momento a marca é vista de outra maneira.
Em função desses apontamentos, foi criado a Za’thar Produtora de Eventos.
Busca em sua essência a produção de festas e eventos corporativos e promocionais proporcionando experiências únicas para cada segmento aos consumidores das marcas.
Za’thar é um nome destinado a um tempero árabe, conceito da marca de “temperar” os eventos com estímulos. Seguindo este princípio, a Za’thar foi destaque na Feira de Contabilidade do Rio Grande do Sul, onde desenvolveu para Econet Editora um estande com realidade aumentada e prêmios variados à todos os visitantes do espaço. Segundo relato do diretor da Econet, Sr. Sylvio Garbosa “Ação foi tão assertiva que gerou fila de