projetos
PLANO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO
SCOPE MANAGEMENT PLAN
Preparado por
Sergio Bulgraen
Versão 00
Aprovado por
Sergio Bulgraen
20/06/2013
I - Descrição dos processos de gerenciamento de escopo
II - O escopo do projeto será discutido e revisto em todas as reuniões, e sempre que necessário para que o plano do projeto seja mantido dentro do esperado.
A implantação dos processos por fase depende da sequencia logica de implantação e conclusão das fases antecessoras, para que o projeto tenha eficácia.
IV - Priorização das mudanças de escopo e prazos
Prioridade 0 - Desvio no escopo terá impacto nos custos, prazos, risco e qualidade do projeto. Exemplo: contratação da equipe do projeto e aquisições de equipamentos.
Prioridade 1 - Desvio do escopo terá impacto nos prazos e custos do projeto em geral, porém não afetam a qualidade do projeto. Exemplo: alteração do cronograma.
Prioridade 2 - Desvio do escopo terá impacto nos prazos de atividades de treinamento ou aquisição de algum equipamento, afetam os prazos, custos, risco e qualidade do projeto parcialmente. Exemplo: mudança de layout ou atraso instalação .
Prioridade 3 - Desvio do escopo terá pequeno impacto nos custos, prazos, risco e qualidade do projeto. Exemplo: Alteração e prorrogação dos prazos.
V - Gerenciamento das configurações (Configuration management)
Qualquer necessidade de alteração de escopo, só poderá ser realizada através de documento oficial (por escrito, assinado e datado).
Após analisado e avaliado os impactos no projeto o gerente de projetos analisará as mudanças revendo prazos e custos e caso aja alterações será feita comunicação formal para os envolvidos para adequação no projeto como um todo.
Os processos de gerenciamento das mudanças do escopo deverá ser seguido conforme fluxograma abaixo:
VI - Freqüência de avaliação do escopo do projeto
O escopo deve ser revisto