Projetos III
Os produtos estão sendo produzidos por confeiteiros e máquinas, a perspectiva de vendas para os doces e massas caseiras são em feiras populares, padarias, lanchonetes e mercadinhos. Sendo que os filões do mercado de doces caseiros estão sendo os restaurantes self-service, lanchonetes de estrada, e a venda ambulante nas ruas das cidades, em empresas, nas bancas de jornais e revistas e quiosques de doces e outros.
PERFIL DOS CONSUMIDORES DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES
PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO EM ACADEMIAS DE SP
Conceição de Maria Aguiar Carvalho
Francisco Evaldo Orsano
http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-fabrica-de-doces/
Pesquisa De Mercado
O mercado de doces e suplementos alimentares tem crescido cada vez mais no Brasil. Visando um público que busca a boa forma física através de exercícios em academia e dietas e que adoram doces e não podem usufruir das calorias, isso que diferencia nosso negócios, criamos doces que ao invés de calorias e gorduras possuem suplementos e vitaminas fitness. Esse mercado tem se mostrado uma boa opção para quem deseja investir ou iniciar um novo negócio. Diversos empreendimentos estão sendo abertos, direcionando-se justamente a esse público e essa demanda em expansão.
Uma questão importante tange a comercialização desses produtos, uma vez que ela é feita geralmente em sites hospedados fora do Brasil e inclui suplementos que não receberam aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Um novo projeto de lei proposto pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB) já circula no Senado Federal e busca maneiras de regulamentar a venda e o acesso nesse setor. Artigos como whey protein, um dos mais consumidos atualmente, representam apenas uma fatia dos produtos disponíveis no mercado nacional. Já um outro elemento muito utilizado para exercícios, a creatina, é liberada atualmente apenas com prescrição médica.
Essa restrição motivou também um abaixo assinado virtual que pede pelo