Projeto
Objetivos gerais:
Retratar através da fotografia o amor, a cumplicidade, a alegria, a cooperação e a felicidade dos futuros pais, mesmo antes do nascimento dos seus filhos.
Objetivos Específicos:
-Expor a espera com que os pais aguardam seus bebês;
-Mostrar para a sociedade que mesmo antes de conhecer o rosto de seus filhos, os pais já o amam incomparavelmente;
-Registrar os últimos momentos da gravidez antes do parto;
- Incentivar os homens a participarem ativamente na vida da mulher durante esse período.
-Demonstrar a cooperação que os pais convivem durante a gestação.
De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra “gravidez” significa: “Condição daquela (mulher ou fêmea) cujo óvulo foi fecundado por um espermatozoide, fazendo com que um feto se desenvolva, em seu útero; gestação”.
Para várias mulheres essa expressão têm uma conotação um pouco mais sentimental, basta pensar nesta fase da vida de alguém e lhe vem a cabeça imagens de fraldas, sapatinhos, bodys, e claro, o amor indescritível dos pais para com o bebê antes mesmo da sua vinda ao mundo.
É um período um tanto quanto conturbado para a mulher, mudança de corpo, de humor, e até mesmo de necessidades fisiológicas, como a fome, por exemplo. A partir do momento em que o bebê começa a se desenvolver, um turbilhão de sentimentos toma conta da cabeça da mulher. Alegria, insegurança pela mudança de papel de filha para o de mãe, medo, ansiedade e demais elementos desta fase tão misteriosa. Culpa dos hormônios? A maioria das vezes, sim.
Os pais, quanto mais eles participam da gravidez, mais emocionalmente envolvidos eles ficam com seus filhos. É uma relação menos direta, pois os pais não possuem a sensação da mudança de corpo e não sentem os movimentos, fato que ocasiona uma demora na manifestação do seu amor pelos filhos. A mãe está ali o tempo todo, acompanha todo o desenvolvimento, o bebê sabe quem ela é. O pai não. É preciso explicar para a criança que também faz parte da vida