projeto
Este projeto se propõe a trabalhar com voleibol para crianças e adolescentes de escola pública promovendo uma integração, responsabilidade, desenvolvimento Inter pessoal e criando possibilidades de um ensino aprendizado diferenciado que se dará por meio de atividades lúdicas.
Justificativa
Atendendo a proposta do Programa “Mais Educação", este projeto contempla a ampliação da jornada diária dos educandos no aumento gradativo de tempo de permanência dos mesmos na escola. De tal forma desenvolve-se de uma maneira lúdica a autonomia de vôlei, para que os alunos possam interagir melhor uns com os outros, e aprenderem as regras e fundamentos do esporte para juntos criarem, inventarem, mudarem e descobrirem novos instrumentos de ensino.
Objetivo(s)
Objetivo Geral
Conhecer os principais fundamentos e regras do voleibol. Praticar atividades relacionadas a esta modalidade esportiva proporcionando aos alunos uma descoberta de limites do seu corpo e imaginação.
Objetivo Específico
Interação e sociabilização.
Estimular a iniciação de vôlei na escola.
Melhorar a criatividade dos alunos nas aulas praticas e na vida fora da escola.
Estimular o aluno adaptar-se com aulas diferenciadas.
Conteúdo(s)
- Origem e evolução da modalidade, regras e fundamentos do vôlei.
Metodologia
Para Entrar Em Quadra E Mandar Bem, Os Alunos Têm De Analisar Os Fundamentos E As Estratégias Do Esporte. Conhecendo Três Vivências Práticas Para Um Projeto Escolar.
- Mini vôlei
Reúne-se dois ou três estudantes em um espaço amplo, menor que a quadra esportiva da escola. A idéia é explorar os movimentos do esporte, inclusive saques e cortadas. Garantir que os meninos joguem com as meninas e cuidem também para que a composição dos grupos mude com o passar do tempo da atividade a fim de que todos se ajudem, dando dicas aos colegas e corrigindo ou aperfeiçoando os