projeto
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ANDRADINA
2014
APRESENTAÇÃO
O Regulamento de Estágio Supervisionado tem como objetivo apresentar-se como um guia prático que padroniza o trabalho do aluno regularmente matriculado na disciplina Estágio Supervisionado do 5º, 6º, 7º e 8º período do Curso de Administração.
O Estágio é regulado pela Lei Federal nº 6.494, de 07 de dezembro de 1997 e, regulamentado pelo decreto nº 87.497, de 18 de agosto de 1982. De acordo com a Lei o estágio tem como objetivo complementar o ensino e a aprendizagem acadêmica e devem ser planejados executados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares, com a finalidade de integrar, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico, e de relacionamento humano (Roesch,1999, p. 26).
O Estágio Supervisionado é obrigatório no Curso de Graduação em Administração e é exigência para a elaboração do Projeto de Pesquisa, que por sua vez é requisito para a elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), exigência parcial para a obtenção do grau de bacharel em Administração.
Roesch (1999, p.26), enfatiza que “o estágio curricular, independentemente de ser obrigatório no curso de Administração, é uma chance para aprofundar conhecimentos e habilidades em área de interesse do aluno”. O conhecimento é um processo de constante construção, cabe ao acadêmico estagiário, observar o ambiente organizacional, levantar situações problemáticas, propor sistemas, avaliar planos e programas, testar hipóteses, instrumentos e ou modelos. Para Kolb, o estágio é a integração da aprendizagem acadêmica com a prática organizacional. Diante deste contexto, foi concebido este regulamento.
O Professor Flávio Antonio Moreira, Diretor Geral das Faculdades Integradas “Rui Barbosa” de