projeto
Resp: No inicio do século XVIII, o café era cultivado primeiramente como uma especialidade e era consumido principalmente em residencia, depois com a queda do ouro precisava de um novo produto, com isso, foi utilizado o café para quecer a economia, foi algo que deu certo que houve a ate a esportação.
2- De que forma os cafeicultores lidavam com a questão da industrialização?
Resp:Os que apoiaram o desenvolvimento industrial foi com incremento dos cafeicultores, baseado na mão de obra de imigrantes lives, no começo da industrialização ate a sua adptação ocorrem alguma divergencias, porem com o tempo os cafeicultores foram aprendendo a lidar com a situação.
3- Explique as razões que levaram os cafeicultores a oporem-se ao avanço da industrialização no Brasil?
Resp: A razão que levaram os cafeicultores a operarem no avanço industrial é que o custo é menor a produção seria maior dando mais rentabilidade.
4- Embora houvesse resistência dos cafeicultores em relação ao desenvolvimento da industria no país,existe uma realação entre o café e a industria. Dessa forma, explique qual a realação entre o capital cafeeiro e os primeiros investimentos na indústria nacional?
Resp: É que o capital dos cafeeiros seriam o investimento inicial para a industria nacional.
5- Do que se trata o PSI de Gentulio Vargas e quais os seus objetivos?
É um Programa De Substituição de importação, que implementaria maior ritmo ao processo de industrialização, com objetivo de abastecimento do mercado interno com avanço de processo de industrialização.
6-Quais fatores levaram vargas a adotar o PSI? Explique os efeitos desses fatores sobre a economia brasileira e os efeitos que vargas esperava a partir da adoção do PSI?
Resp: O processo de substituição de importações vargas adotou para industrialização fechada, ou seja, ser