projeto
PROJETO
“DANÇA”
TODOS PODEM E DEVEM PRATICAR
CURITIBA
2014
INTRODUÇÃO
Tendo em vista o fato de vivenciar a prática da dança (BALLET, JAZZ, ESTREET DANCE E CONTEMPORÂNEO), como praticante e professora, venho por meio deste, destacar a suma importância de tais atividades, enfatizando a dança como um exercício que permite desenvolver no indivíduo uma consciência corporal expressiva, possibilitando movimentos harmônicos e diversificados, assim como elucida Bambirra (1993), a dança é rica e variada em estímulos como: tátil, visual, auditivo, cognitivo, motor e afetivo.
O projeto reflete a necessidade que a criança tem de expressar seus sentimentos e desejos, logo considero que através da dança o indivíduo libera distintas emoções, oportunizando uma construção de cidadãos ativos e críticos reforçando pensamentos que serão úteis para toda sua vida, contribuindo assim na formação do mesmo.
O conteúdo aprendido nas aulas será demonstrado, através de Espetáculos de Dança, tais como, Festival de Inverno e fim de Ano, podendo ainda ocorrer outros conforme a necessidade da escola.
Então denoto a essencialidade desta abordagem no âmbito escolar, pois segundo Zotovici (1999), a dança enquanto movimento significativo na formação humana, respeitando as limitações de cada sujeito, busca transparecer sua essência, ou seja, verifica-se que suas peculiaridades e capacidades podem ser trabalhadas de forma criativa, técnica e, sobretudo educativa por meio da dança.
OBJETIVO GERAL
Aplicação de uma dança técnica-socioeducativa, favorecendo ao aluno o contato com as diferentes formas e possibilidades destas expressões artísticas, auxiliando no desenvolvimento cultural e social do mesmo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Considerar os diversos estilos de dança como forma de expressão;
Possibilitar ao aluno um conhecimento geral;
Buscar recursos auxiliares para o enriquecimento do aprendizado;
Demonstrar o