projeto
Os ingredientes do biscoito-de-queijo é basicamente: ovo, leite integral, queijo ralado, óleo, sal. Não existe uma receita pronta, pois os ingredientes variam. Devido alguns Fabricantes trabalharem com polvilho doce, outros preferem o polvilho azedo e outros misturas.
E um prato típico da culinária de Minas Gerais. Que tem de origem do biscoito de polvilho, onde no biscoito de queijo ira acrescentar o queijo ralado e troca o polvilho azedo pelo doce em seus ingredientes. Mas a origem do biscoito de polvilho e desconhecida. Segundo o historiador português Luiz da Câmara Cascudo, no séc. XVII os biscoitos eram preparados pelas cozinheiras de senhores de fazenda em Minas Gerais.
Mercado Interno
O dia 17 de Agosto é intitulado o Dia do Pão de Queijo(e Biscoito de queijo) pelas redes de fast food que servem a iguaria. O produto, que tem o berço mineiro está se tornando globalizado, presente em 17 países. São produzidos 8 mil toneladas por mês nos Estados de Minas Gerais. Uma demanda que não para de crescer e movimenta mais de R$ 200 milhões no Brasil.
Mercado Externo
O sucesso do alimento aumentou após a invenção do produto vendido congelado, que facilitou a comercialição em larga escala. Hoje, são mais de 500 empresas do ramo e 8 mil pontos de venda no Brasil, além da comercialização nos EUA, Europa, América Latina e Japão. Países ÁRABES também aprovaram após a realização de um exame de Dna que comprovou as exigências dos consumidores muçulmanos.
Apresentação do Trabalho
Este trabalho foi elaborado ao longo desses ultimos dois meses de Projeto de Importação e Exportação, no ano de 2014, pela Universidade Puc-Go, pelas alunas Isadora da Mata, Bárbara Menonça, Aline***
O trabalho em questão tem como objetivo principal levantar informações estatísticas de exportação do produto, onde vamos mostrar às oportunidades comercias no exterior, desenvolvendo soluções e alternativas para