projeto
Formato: presencial
Objetivo:
Contribuir para a especialização de profissionais que atuam na área de gestão social, potencializando sua capacidade de intervenção social por meio de projetos que fortaleçam a cidadania ativa, a justiça social, a equidade, a ética, a participação cidadã, a democracia substantiva e o desenvolvimento inclusivo e sustentável.
Diferenciais:
O curso Projetos Sociais: Gestão e Perspectivas do Senac forma profissionais para gerir recursos e processos, embasados por uma compreensão do contexto social, político e econômico, ampliando o potencial dos gestores para realizar ações socialmente relevantes. Os profissionais desenvolvem habilidades de gestão dos projetos, fortalecidos por uma visão de sociedade pautados na cidadania, justiça e participação social e de conhecimentos sobre elaboração e gerenciamento de projetos sociais, de forma integrada, que valorizem as especificidades e potencialidades de cada comunidade e contribuam com a sustentabilidade de cada localidade e do planeta.
Carga horária: 366 horas
Mercado de Trabalho
Aplicação:
O especialista em Projetos Sociais: gestão e perspectivas poderá atuar na área de gestão social governamental, privada, terceiro setor e sociedade civil organizada. Poderá, também, elaborar e implementar projetos sociais, assumindo cargos de gestão e coordenação dos mesmos, assim como funções técnicas e de consultoria.
Panorama de mercado:
As organizações sem fins lucrativos ou organizações do terceiro setor têm sido indicadas por estudiosos em pesquisas de áreas administrativas e sociais como uma alternativa atual de trabalho. De um lado, verifica-se que este setor é relativamente forte e presente em países considerados desenvolvidos, em contraponto à marca de outros países, onde a política se resume ao tradicional dueto de gabinete entre a oligarquia privada e a oligarquia estatal. Por outro lado, com as novas tecnologias que facilitam a