projeto
Alunos:
Eliana Pacheco Rodrigues Oliveira RA 1122365
Nadja Moura Assis RA 1101618
Lucilene de Fatima Prates de Sousa RA1110755
POLO VILA RÉ
2013
A diversidade existente no Brasil como a sociedade é formada por diferentes etnias, essa diversidade precisa ser respeitada e receber seu devido valor, somos todos diferentes qualquer forma de discriminação deve ser rejeitada a pluralidade cultural é uma característica do Brasil.
O nosso desafio é respeitar os diferentes grupos e cultura que compõe o Brasil, incentivando o convívio harmonioso e respeitando as diferenças e usando desta característica para o enriquecimento da cultura. A abordagem sobre a diversidade existente no Brasil é fundamental para o desenvolvimento educacional com objetivos de uma realidade social para o país.
Temos que reconhecer as diferenças e respeitar, precisamos aceitar que a pluralidade cultural está engajada em todos nós. Para termos uma nova realidade temos que contar com um plano educacional voltado para indivíduos, conscientes para com a cidadania e comprometidos, é necessário abordagens teóricas sobre a pluralidade, o professor consciente e comprometido com a educação para todos deve fazer-se parte atuante deste processo traz a necessidade imperiosa da formação de professores no tema da Pluralidade Cultural., ao incluir o tema etnias e diferenças em salas o professor promove pensamentos e atitudes, alguns conceitos são necessário para o desempenho do bom ensino e aproveitamento do aprendizado .
O educador como mediador do processo das relações é parte deste contexto da inclusão social no desenvolvimento do educando para a vida e sociedade, visando a construção de um mundo mais justo e mais humano no exercício pleno da cidadania. Com o uso de estratégias que podem levar á autoestima e no autoconhecimento de indivíduos a escola é um espaço adequado a convivência igualitária. Compreender