Projeto
CT13B – 1o Sem. Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Fundamentos do Cristianismo
Apreciação do Livro: “Não tenho fé suficiente para ser ateu.”
Referência da obra. Autor: Norman Geisler & Frank Turek Editora: Vida.
O principal assunto do qual o autor do livro trata é sobre a verdade absoluta, no qual ele com algumas experiências e alguns relatos menciona que a verdade é sempre absoluta que de uma forma ou de outra ela sempre irá existir por mais que tentem alterar a verdade não importando sobre qual assunto possa ser a verdade estará sempre presente.
O três melhor argumentos que foram citados são “Podemos suportar a verdade?”, “Por que alguém deve acreditar em alguma coisa ? e “Deus ”. No primeiro argumento “Podemos suportar a verdade?” podemos afirmar que a verdade é descoberta e não algo no qual foi inventada ela existe independentemente do conhecimento que uma pessoa possa ter. Quando alguma coisa é verdade ela se torna verdadeira para todas as pessoas, em todos os lugares, em todas as épocas, para todo o mundo e o tempo todo. A verdade é plena embora nossa crença sobre ela possa mudar em algum instante porem as crenças não podem mudar o fato de que todas as verdades sempre serão verdades absolutas.
Já no segundo argumento “Por que alguém deve acreditar em alguma coisa?” sendo pelo lado religioso ou não, só é digno de confiança se apontar para a verdade. Pois acreditar em um erro pode ter consequências mortais e ate temporais. Por exemplo em muitas crenças que as pessoas possuem hoje não são baseadas em evidências ou em alguma prova e sim naquilo que elas acham que atraente. A verdade e ela é absoluta e inegável, quando dizemos alguma coisa estamos deixando implícito que conhecemos pelo menos alguma verdade na qual possamos nos basear.
O principal argumento de toda a obra é que Deus existe e sempre existiu, ele criou todo o planeta e tudo o que habita nele sendo os seres humanos, animis, natureza