Projeto vm
1- Introdução a inteligência, o que é a inteligência, teoria da informação, basicamente determinando o que é importante e o que é irrelevante.
A Psicologia usada no dia a dia é mais conhecida como psicologias do senso comum alem da sua produção característica, acaba a se apropriar de uma maneira muito singular, de conhecimentos produzidos pelos outros setores da produção do saber humano. Podemos citar também a ciência, desde os gregos que dominavam os cálculos humanos até o aperfeiçoamento do mesmo, através do conhecimento humano, não apenas os dois podem ser citados, mas sim a filosofia e a religião que também contribuíram para o conhecimento humano. As ciências estudadas pelos humanos como a Economia, Sociologia entre outras ciências.
2- Psicologia enquanto prática, enquanto aplicação do conhecimento produzido pela ciência psicológica, após estudarmos o senso comum podemos definir outro tipo de Psicologia a cientifica que é um pouco mais complicada, ela mudou de alguma forma as idéias que antes eram dadas de uma forma menos profissional, e ela deu mais ênfase e fez com que idéias se tornassem mais profissionais.
Ela é importante independente da profissão, pois através da ciência podemos dar continuidade, como um novo conhecimento é produzido sempre a partir de algo anteriormente desenvolvido.
As características da ciência fazem uma forma de conhecimento que acaba sendo mais completa que o conhecimento do senso comum, um exemplo seria um determinado processo administrativo ser desenvolvido e aperfeiçoado a partir de outro determinado processo mais antigo e com restrições, que através do conhecimento poderia ser feito melhorias.
CAPITULO 4
1- A) Os psicolos da gestalt defendem que a percepção, não é o resultado da soma de sensações de pontos luminosos individuais, mas uma apreensao imediata e unificada do todo, devido a uma necessidade interna de organização.
A percepção ajuda as pessoas a assimilarem informações e