Projeto social
Alfabetização Emocional
Howard Gardner
Realizado por:
Inaiê Cordeiro
Jéssica Carina de Oliveira
Juliana de Cássia Pereira
Verônica Prezoto
Alfabetização Emocional
A expressão Alfabetização Emocional onde relata que além de um treinamento para o professor, amplia a visão acerca do que é escola, explicitando-a como um agente da sociedade encarregado de constatar se as crianças estão obtendo os ensinamentos essenciais para a vida. Ele também defende que numa época em que um grande número de criança não é capaz de lidar com suas perturbações, de ouvir ou de se concentrar, frear um impulso, sentir-se responsável por seu trabalho ou se ligar na aprendizagem, qualquer coisa que reforce essas aptidões ajudará na educação delas. Assim, a alfabetização aumenta a aptidão da escola para dar ensinamentos. E além dessas vantagens, o curso de Alfabetização Emocional ajuda às crianças a melhor desempenhar seus diversos papéis na própria vida. Além disso, Gardner descreve as inteligências como algo que possa ter uma ação para o bem e para o mal.
Inteligências Múltiplas
INTELIGÊNCIA LÓGICA E MATEMÁTICA: revela a facilidade para aprender e perceber a projeção dos conceitos e das formas matemáticas.
INTELIGÊNCIA ESPACIAL: é a capacidade de formar, manobrar e operar um modelo do mundo no espaço. Nas crianças, este tipo de inteligência aparece nas fantasias dos “amigos invisíveis” revelando um mundo de sonhos, rapidamente reprimidas por pais ou professores obcecadamente preocupados com essas “crianças mentirosas”.
INTELIGÊNCIA LINGÜÍSTICA: uma capacidade exibida de forma mais completa por grandes poetas ou escritores extraordinários. Pode aparecer muito acentuada, mesmo em pessoas que, com reduzido.
INTELIGÊNCIA MUSICAL: é outra competência presente em qualquer ser humano, mas oculta pelo preconceito de que nem todos podem ter esse dom.
INTELIGÊNCIA FÍSICO-CINESTÉSICA: é a impressionante capacidade de resolver