PROJETO REDES WI FI FERNANDO
Aluna: Maria Rafaela de Brito Silva Matricula: 01105419
Professor: Fernando Senna
Curso: Manutenção e Suporte de Informática
Data: 25/03/2015
SUMARIO
1. Introdução
2. Espectros Eletromagnéticos
2.1. Ondas de radio
2.2. Micro-ondas
2.3. Infravermelho
3. Wireless
4. Redes sem fio
4.1. LAN e WLAN
5. VPN
6. Padrões IEEE 802.11
7. Infraestrutura de Rede
8. Rede Ad Hoc
9. Camada Física
10. Camada Enlace
11. Vantagens e Desvantagens
12. Quando utilizo as redes wireless
13. Segurança
14. Conectividade
15. Limitações Tecnológicas
16. Conclusão
Bibliografia
INTRODUÇÃO
O WI-FI é um conjunto de especificações para redes locais sem fio (WLAN Wireless Local Área Network) baseada no padrão IEEE 802.11. A rede WI-FI foi implantada para oferecer aos usuários mais comodidade, baixo custo e uma conexão mais ágil, permitindo ao usuário utilizar a rede em qualquer ponto dentro dos limites de alcance da transmissão; possibilita a inserção rápida de outros computadores e dispositivos na rede; evita que paredes e estruturas prediais sejam furadas ou adaptadas para passagem de fios.
Este tipo de transmissão e feita por sinais de radio frequência que se propagam pelo ar e podem cobrir áreas na casa das centenas de metros. Como existem inúmeros serviços que podem utilizar sinais de radio, e necessário que cada um opere de acordo com as exigências estabelecidas pelo governo de todos os pais. Esta e uma maneira de evitar interferências.
2. Espectro Eletromagnético
Amplitude é uma medida escalar negativa e positiva da magnitude de oscilação de uma onda.
Frequência é uma grandeza física ondulatória que indica o número de ocorrências de um evento (ciclos, voltas, oscilações, etc.) em um determinado intervalo de tempo.
Fase é a amplitude local e da variação local dos valores da propriedade periódica (campo eléctrico, nas ondas eletromagnéticas ou pressão do ar nas ondas sonoras).
O espectro eletromagnético é o