projeto politico pedagogico
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/contexto-historico-de-o-manifesto-do-partido-comunista-de-karl-marx-1818-1883-e-friedrich-engels-1820-895/41402/#ixzz2A5EN4vjT
A obra do Manifesto do Partido Comunista,foi escrito por Karl Marx e Friedrich Engels,a obra foi escrita entre os fins de 1847 e inicio de 1848.Sua primeira publicação se deu em 21 de fevereiro de 1848. Esta obra foi redigida como programa da Liga dos Comunistas. Este movimento originou-se de uma espécie de evolução natural da Liga dos Justos, e esta, por sua vez, estava intimamente ligada à trajetória da própria indústria moderna e às primeiras tentativas de organização da classe operária européia, especialmente da alemã.
A Obra Manifesto do Partido Comunista, pode ser considerada um panfleto político, escrito a mais de um século, foi durante boa parte do século XX um espectro a rondar a humanidade, pois este pequeno livro levou, com a forma de pensamento nele contida, à separação política daqueles que se encontram favoráveis às ideias marxistas e aqueles que a combatem. O Manifesto do Partido Comunista, escrita no século XIX, pertence ao momento histórico da Revolução Industrial e do surgimento da classe operária.O século XVIII viu surgir importantes inovações tecnológicas, como por exemplo, a máquina de fiar, o tear mecânico, e principalmente, a máquina a vapor, que é o símbolo da Revolução Industrial. Nesse período desenvolveu-se também o uso de uma nova fonte de energia, o carvão, que conjuntamente com os aprimoramentos das técnicas de fabricação favoreceram o surgimento das indústrias. Essas novas tecnologias trouxeram muitas mudanças nos modos de organização do trabalho e da produção.
No século XIX a industrialização se estendeu pelo continente europeu, na França, na Bélgica, a Oeste da Alemanha, no Norte da Itália e em alguns pontos da península Ibérica.
Com os