projeto politico pedagogico
O nosso papel como professor, mediador, orientador, facilitador tem se refletido diariamente sobre a prática pedagógica, pois dependendo da nossa atuação em sala de aula é que teremos cidadãos conscientes , críticos ou não.
Em nossa prática pedagógica é preciso buscar um método de trabalho que nos oriente na superação de suas contradições, em direção a uma formação critica e transformadora (VASCONCELLOS, 2002)
O papel da escola sempre será o de oportunizar mudanças significativas na vida de seus alunos de forma global. A escola necessita urgentemente rever sua posição no mundo moderno, hoje estudamos os Parâmetros Curriculares Nacionais, com suas sugestões de atividades, na academia estudamos os teóricos que embasam a prática pedagógica. Com isso o objetivo é fazer uma reflexão sobre o papel da escola no mundo contemporâneo, enfatizando o papel do professor nesse processo de discussão, considerando que ele é o mediador da aprendizagem.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais trazem uma contribuição efetiva que ajudará os educadores no direcionamento de sua prática pedagógica, levando em conta as demandas prementes numa sociedade em contínua transformação. (PCNs)
O aprimoramento de novas maneiras de pensamento sobre o saber e sobre o processo pedagógico tem refletido principalmente nas ações dos alunos no contexto escolar, o que tem se tornado ponto de dificuldade e insegurança entre nós professores e agentes escolares resultando em forma de comprometimento do processo ensino-aprendizagem. O Projeto Político Pedagógico apresenta um trabalho pedagógico referente aos seus princípios e metas para o desenvolvimento da aprendizagem; da melhoria da qualidade de ensino; da pesquisa como processo de construção do conhecimento, do respeito ás diferenças e á diversidade, da formação continuada do