Projeto Marketing Cultural
Nome da empresa escolhida: Jovem Pan
A Jovem Pan 2 FM foi inaugurada no dia 1º de julho de 1976, sob o comando de Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Imediatamente, a Jovem Pan FM conquistou seu espaço especialmente pelas inovações que introduziu no universo das emissoras de frequência modulada. Tutinha investiu na Jovem Pan, com ideias novas que revolucionaram a rádio FM no Brasil. Desde a linguagem jovem até uma plástica que passou a ser uma referência para o bom gosto e para a própria modernidade do rádio no país. Essa preocupação de estar sempre à frente de seu próprio tempo levou a Jovem Pan FM aos primeiros lugares de audiência, desde seu início até hoje, com um tom de irreverência inteligente, retratando situações que são repetidas em todo o território brasileiro, transformando a Jovem Pan numa marca de prestígio e rádio que sempre inova. Com a inauguração da Jovem Pan Sat, a Jovem Pan FM conquistou o país por meio de mais de 53 afiliadas. Atingindo especialmente o público jovem, que é seu alvo, com uma programação principalmente profissional, explorando o humor irreverente, alem de uma programação musical em total sintonia com o que de mais avançado existe no mundo atual. A escolha de fazer o projeto de Marketing Cultural para a Jovem Pan veio justamente de seu público jovem e antenado. Os jovens sempre estão a procura de inovação, e a Jovem Pan é sinônimo de irrevenrência e revolução na rádio.
Nome do projeto : Garagem Festival
Causa adotada : Apoio à música brasileira que, visa selecionar Bandas de garagem e beneficiar novos talentos. Assim, ampliar o acesso à produção de novos compositores e músicos do pop rock e rock.
Justificativa: Esse projeto visa a possibilidade de inclusão de novos talentos à música brasileira e promoção de acesso a cultura através de um festival. Atualmente, com a expansão dos meios de comunicação, principalmente da internet, muitas pessoas julgam